SPMJ inicia visitas às unidades do Conselho Tutelar

Após o remanejamento dos Conselheiros Tutelares para a pasta da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), foram iniciadas uma série de visitas as 18 unidades para elaboração de relatórios e análise da situação atual das instalações físicas e estruturais destes.

Assim, de forma planejada e assertiva, serão implantadas ações coordenadas por prioridades, considerando as observações formuladas nos referidos relatórios.

“Agora é momento de entendermos a realidade de cada unidade e assim aplicarmos melhorias para benefício das nossas crianças e adolescentes”, esclarece a secretária Rogéria Santos.

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. É deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, criada pela Lei nº 4.231/1990. Além de formulador das Políticas Públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Texto: Isabel Tavares

Foto: Monalisa Pereira