Logo Prefeitura de Salvador

Apresentação

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), criada através da Lei nº 9186, de 29 de dezembro de 2016, tem como finalidade desenvolver e acompanhar políticas públicas, apoiar as ações relacionadas à mulher e à juventude, bem como promover e defender os direitos da criança e do adolescente.

A SPMJ é dividida em duas diretorias: A Diretoria de Políticas para as Mulheres (DPM) e Diretoria da Infância e Juventude (DIJ). A primeira tem por finalidade acompanhar e desenvolver ações para a promoção da equidade de gênero e a elevação da cidadania das mulheres da cidade do Salvador. Nesse contexto, o órgão atua no planejamento, desenvolvimento e apoio aos projetos de caráter preventivo, educativo e de capacitação profissional, buscando combater as discriminações e superar as desigualdades. Também concerne à diretoria, a criação de programas de combate a todas as formas de violência contra a mulher, além da manutenção e serviços para vítimas de violência.

Cabe à Diretoria de Infância e Juventude reduzir as desigualdades sociais através de políticas públicas, fortalecendo a autonomia e o exercício da cidadania das crianças, adolescentes e jovens atendidos em nossos serviços. Busca-se, também, assegurar a plena efetivação dos direitos infantojuvenis a partir da execução de ações em parceria com a rede de proteção e o sistema de garantia de direitos deste público.

Skip to content