Logo Prefeitura de Salvador

CRAMs

Os Centros de Referência e Atenção à Mulher estão localizados em bairros populares e podem ser acessados por todas as mulheres residentes em Salvador que estão em situação de violência doméstica ou familiar.

Os CRAMs contam com equipe multidisciplinar, composta por psicológica, assistente social e advogada para oferecer suporte à mulher a fim de que esta tenha auxílio para romper o ciclo da violência e criar novas bases para transformação da sua vida, de acordo com sua autodeterminação.

São realizados serviços de:

  1. referenciamento da mulher;
  2. atendimento individual e/ou coletivo através de grupos de terapia, círculos de autoestima, círculos de cidadania;
  3. teleorientação;
  4. teleatendimento
  5. acolhimento (hospedagem) de até 23 mulheres por em média 15 (quinze) dias, juntamente com os filhos

Os CRAMs estão organizados ainda fluxos especiais para atendem os acessos a direitos e benefícios para as mulheres – como: acesso ao Cadúnico; Delegacias de Atenção à Mulher e Defensoria Pública Estadual para oitiva e solicitação da medida protetiva; atendimentos da área de saúde; encaminhamento para o SIMM Mulher para vagas no mercado de trabalho emprego e qualificação profissional; fluxo com a Defensoria Pública para maior celeridade no andamento dos processos na área de família e criminal.

O CAMSID conta com o Programa Guarda Maria com fluxo permanente entre a SPMJ, Guarda Municipal e a Sempre, para o monitoramento 24 (vinte e quatro) horas do Centro, bem como a interlocução do SJDHDS.

Informações são os Centros de Referência:

NOMEFONEHORÁRIO
CAMSID RibeiraCentro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (CAMSID)(71) 3202-7399
Plantão das Técnicas:
(71) 98507-5609
08:00 as 17:00 horas ou 24 horas para acolhimento
CREAM CajazeirasCentro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (CREAM)(71) 3202-738008:00 as 17:00 horas
CRAMLV BarrisCentro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV)(71) 3202-739608:00 as 17:00 horas
Skip to content