Outubro Rosa começou com iluminação cênica no Elevador Lacerda

Para orientar esensibilizar a população sobre a prevenção contra o câncer de mama, começou naultima terça-feira (30) o Outubro Rosa, uma programação especial da prefeitura.A abertura oficial será realizada a partir das 16h, na Praça Visconde de Cairu,com a iluminação cênica em rosa do Elevador Lacerda. Haverá ainda umaapresentação da Banda da Guarda Municipal.

O slogan da campanha de conscientização é “O Elevador Lacerda veste rosapara alertar sobre o câncer de mama”.  De acordo com dados comInstituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo maisfrequente no mundo, o mais comum entre as mulheres e corresponde a 22% de novoscasos todos os anos.

Ao longo do mês, a Superintendência dePolíticas para as Mulheres (SPM) e as secretarias de Saúde (SMS), PromoçãoSocial e Combate a Pobreza (Semps), em conjunto com o Escritório de ProjetosEspeciais, vão promover uma série de ações para o mês que marca a luta contra adoença.

A programação especial segue até o dia 30 de outubro e ainda contará com ações depalestras sobre autoconhecimento, show com a banda A Mulherada,disponibilização de serviços de saúde como aferição de pressão arterial, eavaliações nutricional, estética e postural com fisioterapeuta.

O Movimento Salvador Vai de Bike também participará do projeto, promovendo oprimeiro passeio ciclístico em prol do combate à doença. A pedalada estámarcada para o dia 19, com saída às 8h da praia de Jardim de Alah.

Fonte: http://www.euclidesdacunhafm.com.br/radio-cidade/publicacao.asp?id=1610