Logo Prefeitura de Salvador

Operação Salvador Contra o Trabalho Infantil atuará em parceria com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

 

A iniciativa atuará junto com os órgãos da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

 

Garantir os direitos das crianças, adolescentes e jovens de Salvador, com foco no enfrentamento ao trabalho infantil e à exploração sexual, é uma preocupação constante da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Com isso, junto com os órgãos que compõe a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, foi lançado no dia 10 de junho, às 9h, no gabinete do Prefeito ACM Neto, a “Operação Salvador Contra o Trabalho Infantil”.

 

Uma iniciativa do poder público municipal pelo enfrentamento às violências contra crianças, adolescentes e jovens da cidade de Salvador, que atuará de forma intensificada durante o mês de junho, onde no dia 12 de junho é lembrado nacionalmente como o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, e uma vez por mês durante o ano.  

 

“Acreditamos que unidos podemos fazer muito mais pelas nossas crianças, adolescentes e jovens, por isso, impulsionaremos a Operação Salvador durante todo ano, trazendo a conscientização de toda população sobre a problemática de forma educativa”, enfatizou a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

 

Será realizada a sensibilização dos cidadãos nos grandes centros comerciais da cidade e demais locais onde forem identificadas violações, a fim de fortalecer a importância do combate à temática e orientar quanto aos procedimentos acerca dos diferentes tipos de abusos. 

Skip to content