Logo Prefeitura de Salvador

Elevador Lacerda recebe iluminação rosa para alertar contra câncer de mama

De acordo com informações este é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo

Programação especial segue até o dia 30 de outubro e ainda contará com ações de palestras sobre autoconhecimento, shows, e disponibilização de serviços de saúde

A programação da Prefeitura para o Outubro Rosa vai colorir o Elevador Lacerda nesta terça-feira (30). A ação tem como proposta sensibilizar a população sobre a prevenção do câncer de mama. 

A abertura da programação será realizada a partir das 16h, na praça Visconde de Cairu, com a iluminação cênica em rosa do Elevador Lacerda. Na ocasião haverá uma apresentação da Banda da Guarda Municipal.

De acordo com informações do Inca (Instituto Nacional de Câncer), este é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, o mais comum entre as mulheres e corresponde a 22% de novos casos todos os anos.

A programação especial segue até o dia 30 de outubro e ainda contará com ações de palestras sobre autoconhecimento, show com a banda A Mulherada, disponibilização de serviços de saúde como aferição de pressão arterial, e avaliações nutricional, estética e postural com fisioterapeuta.  

Além disso, o Movimento Salvador Vai de Bike também participará do projeto, promovendo o primeiro passeio ciclístico em prol do combate à doença. A pedalada está marcada para o dia 19, com saída às 8h da praia de Jardim de Alah. 

 

Fonte: http://noticias.r7.com/bahia/elevador-lacerda-recebe-iluminacao-rosa-para-alertar-contra-cancer-de-mama-30092014

Skip to content