Elevador Lacerda fica rosa para combater câncer de mama

A programação segue até 30 de outubro e inclui serviços de saúde, ações de palestras, show com a banda A Mulhereda e outros.

O Elevador Lacerda foi iluminado na noite de hoje como parte da programação especial da Prefeitura para o Outubro Rosa, que começou nesta terça feira (30).

O slogan da campanha de conscientização é “O Elevador Lacerda veste rosa para alertar sobre o câncer de mama”. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), este é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres.

Por todo o mês, a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) e as secretarias de Saúde (SMS), Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) e o Escritório de Projetos Especiais vão promover uma série de ações para o mês que marca a luta contra a doença.

O Salvador Vai de Bike também participará do projeto, com passeio ciclístico pelo combate à doença marcado para o dia 19, a partir das 8h, saindo do Jardim de Alah. No mesmo dia e local, estarão disponíveis serviços de aferição de pressão arterial, exame de mama, agendamento para mamografia, avaliação nutricional e outros serviços.

No dia 30, das 8h às 12h, na na Fundação Visconde de Cairu, acontece a palestra “Quinta temática – Sessão de autocuidado da mama”, com as palestrantes Maísa Porto e Selma Mosquera.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/elevador-lacerda-fica-rosa-para-combater-cancer-de-mama/?cHash=d5b7daf2a9934d20deb1b%E2%80%A6