Centros de Convivência para crianças e adolescentes têm vagas disponíveis ao longo do período de Carnaval

Cerca de 20 vagas já estão disponíveis desde segunda-feira (04) nos Centros de Convivência disponibilizados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Abertos no último dia 28 de fevereiro para receber os filhos dos ambulantes e catadores de recicláveis durante o Carnaval de Salvador, os centros proporcionam proteção e segurança às crianças e adolescentes.

Durante os dias da festa, as quatro unidades dos centros disponibilizaram 400 vagas no total, podendo ser entendida em até 10% de acordo com demanda. Os pais poderiam deixar seus filhos até o fim dos festejos ou retirarem quando acharem necessário.

“A rotatividade nos Centros proporcionam o acréscimo gradativo de crianças e adolescentes no período e nenhum deles atingiram a superlotação, sendo assim a Operação Carnaval tem sido um sucesso, o que precisa ser feito nas próximas edições é a intensificação na assistência da rede de proteção para as crianças e adolescentes procedentes das regiões metropolitanas e do interior do Estado”, pontuou Rogéria Santos, titular da pasta.

Em cada centro as crianças e adolescentes são beneficiadas com seis refeições diárias, assistência social e atividades recreativas, como bailinho realizado em parceria com a banda da Guarda Civil Municipal, além de ações lúdicas e didáticas.

Texto: Isabel Tavares (DRT 5261/BA)

Foto: Tiago Oliveira