Campanha da SPMJ contra assédio e importunação no Carnaval conscientizou foliões e turistas

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) lançou campanha contra assédio e importunação durante o Carnaval. Com mobilização diária nos circuitos da festa, a equipe da secretaria conscientizou foliões e turistas.

Intitulada “Respeite as meninas, minas, monas, moças, menines e o bloco todo”, a iniciativa tem o objetivo de promover a denúncia e combater o assédio, baseada na nova lei de importunação, que determina que qualquer ação de cunho sexual não consentida pode ser considerada crime, com pena de até cinco anos de prisão.

“Durante as ações encontramos muitas pessoas que não tinham conhecimento sobre a nova lei e a partir da campanha tomaram ciência sobre a importância de denunciar”, pontuou a secretária Rogéria Santos.

A campanha alcançou o trio da cantora Claudia Leitte, Banda La Fúria e Psirico, além da passagem de vários blocos, como Camaleão e As Muquiranas.

Texto: Isabel Tavares (DRT 5261/BA)

Foto: Monalisa Pereira