A Prefeitura de Salvador – BA oferece aula de defesa pessoal gratuito para mulheres

Na próxima segunda-feira (03), às 8h, acontece a aula inaugural de 2014 do curso de Defesa Pessoal para Mulheres, promovido pela Superintendência de Política para as Mulheres através do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares.

O Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares é uma gerência da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM),neste localé oferecido    serviço Municipal gratuito de acolhimento e atendimento à mulher em situação de violência. Oferece acompanhamento interdisciplinar: psicológico, social, jurídico e de tele orientação,além do pedagógico dispensado às crianças que acompanham suas mães em atendimento.

O Evento acontecerá às 8h (Turma 1) e às 13h (Turma 2) no Centro Estadual de Educação Magalhães Netto localizado na Praça Almirante Coelho Net, s/n. Barris

E no segundo momento será dia 04 de fevereiro de 2014 às 8h (Turma 1) no Centro Social Urbano de Castelo Branco.

A finalidade do curso é oferecer às mulheres técnicas de defesa pessoal que facilitem sua segurança. Durante o curso, as participantes vão aprender a identificar fatores possíveis e padrão de comportamento agressivo. A partir dessa identificação as mulheres vão poder se prevenir e gerenciar crises. Além disso, o curso pretende estimular o crescimento da auto-estima das mulheres e sua capacidade de afirmação.

O curso foi iniciado no ano passado, e ao longo do ano obtivemos 9 (nove) turmas formadas e certificadas.

Para maiores informações do curso é só procurar o Centro de Referência de Atenção à Mulher – Loreta Valadares que funciona de 2º (segunda-feira) à 6º (sexta-feira), das 8h às 18h. Contato: (71) 3235-4268. End: Rua Almirante Coelho Neto, 01 – Barris. CEP: 40 040-140. Salvador – Ba.

E-mail: centroreferencialv@gmail.com; centroreferencialv@salvador.ba.gov.br