Da Cozinha ao Empreendedorismo, curso promove capacitação profissional para mulheres

Curso é realizado gratuitamente no bairro dos Barris.

Nesta sexta-feira (3), uma aula inaugural realizou o início do curso Da Cozinha ao Empreendedorismo, realizada no CRVL (Centro de Referência Loreta Valadares), localizado no bairro dos Barris, na capital baiana.

O curso é voltada para a capacitação profissional de mulheres e tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento da autonomia econômica do público feminino.

O curso reúne 30 mulheres por turma, em oito aulas realizadas sempre das 8h30 às 11h50.

As alunas aprendem como lidar com alimentos na cozinha, a relação dos alimentos com a saúde e a importância da pesquisa de preço, além de esclarecimentos sobre produtos, conservação e aproveitamento integral dos alimentos de forma teórica e prática.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da SPM (Superintendência de Políticas para as Mulheres), da Semps (Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza) e do Fiema (Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes).

As interessadas ainda podem se inscrever no CRLV, na rua Almirante Coelho Neto, 1, Barris, ou entrar em contato pelo número (71) 3235-4268.

Alunas vão aprender como lidar com alimentos na cozinha, a relação dos alimentos com a saúde e a importância da pesquisa de preço.

Fonte: http://noticias.r7.com/bahia/da-cozinha-ao-empreendedorismo-curso-promove-capacitacao-profissional-para-mulheres-03102014