Logo Prefeitura de Salvador

Última semana para se inscrever no Ingressar

 

 

A iniciativa que garante 800 vagas em cursos intensivos preparatórios para o Enem e vestibulares está com inscrições abertas até o dia 9 de junho de 2019. O Programa Ingressar é uma política pública do município que favorece jovens, entre 16 e 29 anos, que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio, ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Rede Pública de Ensino ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio. Assim como integrante de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, que morem em Salvador.

 

O curso será oferecido por instituições credenciadas pelo programa e seguirá o modelo intensivo, abordando todo conteúdo programático do ENEM e vestibular, com material didático gratuito. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente pelo site: www.ingressar.salvador.ba.gov.br.

 

Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros e 5% para participantes de programas sociais da Fundação Cidade Mãe ou egressos do sistema socioeducativo.

Skip to content