Logo Prefeitura de Salvador

Quinta Temática aborda Trajetória de Mulheres Negras

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), por meio do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), promove a Quinta Temática de julho tendo como tema Trajetória de Mulheres Negras. O evento gratuito será realizado nesta quinta-feira (31), das 8h30 às 12h, no Auditório da Fundação Visconde de Cairu, na Rua do Salete, 50, BARRIS.

O encontro é voltado para mulheres e pessoas interessadas no tema e as inscrições podem ser feitas através do e-mailspmquintastematicas@gmail.com ou pelo telefone (71) 2108-7309 / 7300. As participantes têm direito a certificado.

Na ocasião, serão abordados os assuntos “A casa de axé como instrumento de educação para a diversidade, a partir dos valores cívicos africanos”, pela coordenadora pedagógica da Escola Mãe Hilda (vinculada ao Ilê Aiyê), Jô Guimarães, e “A importância da educação para relações étnico raciais como metodologia de combate ao racismo no contexto social”, pela subgerente de políticas temáticas da SPM, Maria Luísa Passos. Também serão realizadas homenagens a três personalidades pertencentes às religiões de matriz africana em Salvador: as yalorixás Cleonice Paixão (Ilê Axé Ewê) e Helenice da Silva (Ilê Axé Omin J’Obá), além da mameto Laura Borges (Unzo Maiala).

quinta-tematica

Fonte: AGECOM/PMS

Skip to content