Logo Prefeitura de Salvador

SPMJ passa a integrar a Rede Consumo Seguro e Saúde

 

Nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos recebeu, na sede do órgão, o coordenador estadual da Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS), Gustavo Mercês, para assinar contrato de integração a instituição.

 

Na oportunidade, o coordenador apresentou os desafios na proteção dos consumidores contra os acidentes provocados por produtos e serviços, destacando como fundamental a contribuição que a SPJM poderá oferecer na política de prevenção dessas ocorrências, em especial que vitima diariamente o público infantil.

 

“Com o ingresso da SPJM, que se junta a 30 órgãos públicos e entidades, ganharemos maior promoção de nossas estratégias, em especial ao Programa Criança Segura”, salientou Mercês.

 

A atual titular da pasta já desenvolvia ações de proteção aos consumidores quando vereadora da cidade de Salvador, presidindo a Comissão Especial Temporária de Defesa do Consumidor, na Câmara Municipal.

 

“É com muita honra que passamos a integrar a RCSS, que é destaque em todo país na proteção de nossas crianças contra os diversos tipos de acidentes, sendo a maior causa no de mortalidade no Brasil, entre o público de 0 a 14 anos. Assim iremos em conjunto com o Ministério Público, Defensoria Pública, Codecon e Corpo de Bombeiros, dentre inúmeros outros órgãos, ampliar a esfera de proteção de nossas crianças”, comentou Rogéria Santos.

 

O consumidor vítima de uma lesão provocado por um produto ou serviço pode relatar a ocorrência na internet, por meio do site do Inmetro ou presencialmente nos órgãos de Defesa do Consumidor.

 

Skip to content