Quinta Temática debate Tráfico de Mulheres e Criança

A Quinta Temática deste mês vai abordar o tráfico humano, em função do Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, lembrado anualmente no dia 23 de setembro. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Superintendência de Politicas para as Mulheres (SPM), em parceria com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NEPT).

O objetivo do encontro é sensibilizar a sociedade para o combate ao tráfico de mulheres e crianças. A palestra será ministrada pelo coordenador do NEPT na Bahia, Admar Fontes, e pela psicóloga do órgão Cleide Costa. De acordo com a superintendente da SPM, Mônica Kalile, a identificação desta prática criminosa é muito importante para alertar e mobilizar a sociedade em relação à prevenção e denúncia. Kalile enfatiza que este tipo de crime movimenta anualmente cerca de 2,5 bilhões de euros.

O evento ocorrerá nesta quinta (25), no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), localizado na Rua do Tesouro, s/n, Centro Histórico, das 8h às 12h. Para participar da palestra, que  é gratuita e possui certificação, é necessário realizar inscrição através do e-mailspmquintastematicas@gmail.com ou telefone 71 2108-7309. As vagas são limitadas.

trafico-mulheres