Prefeitura promove curso gratuito de capacitação profissional em cozinha

Na próxima sexta-feira (3), às 8h, será realizado no Centro de Referência Loreta Valadares a aula inaugural do projeto “Da cozinha ao empreendedorismo”, promovido pela Prefeitura através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM). O curso de capacitação profissional é gratuito e voltado para o empreendedorismo com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da autonomia econômica e financeira das mulheres.

De acordo com a superintendente da SPM, Mônica Kalile, o curso será realizado em parceria com o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendente (Fiema) e a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e Promoção Social (Semps).

O curso conta com seguintes módulos: Alimentação e Qualidade de Vida; Educação para o Consumo e Pesquisa de Preço; Conservação dos Alimentos; Aproveitamento Integral dos Alimentos; e Doces Finos. Serão disponibilizados certificados com a carga horária dos cursos. As interessadas podem se inscrever para novas turmas pelos telefones (71) 3235-4268 / 9957-4758. O Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares fica localizado na Rua Almirante Coelho Neto, nº01, Barris.

Fonte: AGECOM

cozinha