Prefeitura oferece curso gratuito de gastronomia para mulheres

As alunas aprenderão a preparar e manusear alimentos e terão aulas sobre segurança e higiene na cozinha

Redação iBahia

Para fortalecer atividades que garantem o sustento de famílias, a Superintendência de Políticas para Mulheres, órgão vinculado à Prefeitura, criou o projeto ‘Da Cozinha ao Empreendedorismo’, que será lançado nos próximos dois meses. O curso será gratuito oferecerá capacitação em gastronomia para mulheres e as aulas serão realizadas em uma cozinha instalada especialmente para o projeto do Centro de Referência Loreta Valadares, no Cabula.

A princípio, serão ofertadas duas turmas com, no máximo, 20 alunas cada. A proposta é que o curso de gastronomia seja realizado em parceria com outras instituições que já oferecem esse tipo de capacitação. Dentre os assuntos abordados estarão técnicas de confecção de doces e salgados, comidas típicas e alimentação natural. As alunas também aprenderão sobre segurança e higiene na cozinha.

Além do curso de gastronomia, o projeto também oferecerá aulas de empreendedorismo, para que as mulheres possam ampliar e formalizar seus negócios, garantindo sua independência financeira. De acordo com a superintendente da SPM, Mônica Kalile, a ideia pe estimular a vocação delas para o empreendedorismo. “Muitas delas já trabalham em casa com alimentos para sustentar seus filhos e parentes. Queremos oferecer uma capacitação que mostre as oportunidades da formalização, como o crédito para empreendedor individual”, explica.

Fique ligada! As inscrições serão abertas nos próximos meses. Informações: (71) 3235 – 4268 / 2108-7300.