Prefeitura de Salvador leva qualificação profissional gratuita para o Subúrbio

Uma parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) garantirá qualificação profissional aos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Integrando a programação do Mulher 360, da Prefeitura de Salvador, a iniciativa terá abertura oficial nesta segunda-feira, 18 de março, às 8h, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, S/N, Alto de Coutos.

Com a presença da titular da pasta, Rogéria Santos, serão apresentados as datas dos cursos de panificação avançada, sequilhos e fabricação de pizzas, assim como o início da primeira turma do curso de confeitaria avançada, que será ministrado no local, de 18 a 29 de março. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo material e certificado.

“Assim levamos aos moradores das comunidades a chance de aprender um ofício que lhe gere renda própria e a oportunidade de conquistar a independência financeira, principalmente para as mulheres e jovens, garantindo esperanças para um futuro melhor e uma profissão”, destaca Rogéria.

Os interessados podem se inscrever no próprio local, seguindo o cronograma de inscrição de cada curso. Serão disponibilizados 40 vagas, 20 em cada turma nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever precisa apresentar xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.

Cronograma dos cursos e inscrições (1º semestre 2019)

CONFEITARIA AVANÇADA

Inscrições: Encerradas

Duração: 18/03 a 29/03 (10 dias)