“Papo de Mulher” discute sobre a ocupação feminina nos espaços de trabalho

Com a finalidade de reunir o público feminino para discutir sobre temas atuais concernentes ao gênero, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), dentro do Programa Mulher 360, promoveu a primeira edição do projeto “Papo de Mulher”. O encontro foi realizado no dia 29 de maio, às 19 horas, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

Com emissão de certificado de 4 horas para os participantes, a edição piloto abordou sobre o avanço das mulheres nos espaços de trabalho, antes ocupados majoritariamente por homens, além dos desafios impostos e a luta pelo reconhecimento e igualdade de direitos.

O evento contou com a presença da secretária da SPMJ, Rogéria Santos, e das convidadas, Major Denice Santiago, idealizadora da Ronda Maria da Penha; a sargento Adriana Salvador, única mulher da Bahia a dirigir caminhão autoescada do Corpo de Bombeiros; a mecânica industrial Juliete Santana; e Maria do Amparo, primeira mulher na Construção Civil Pesada na Bahia.

“É necessário criar condições para reparar as injustiças históricas que vem prejudicando as mulheres ao longo de tantos anos, promovendo assim oportunidades que contribua para a ocupação em mais espaços, a fim de quebrar preconceitos para garantir os nossos direitos e desenvolver a igualdade de gênero em nossa cidade”, evidenciou Rogéria Santos, sobre a iniciativa do Papo de Mulher.