‘Outubro Rosa’ colore Elevador Lacerda, em Salvador, nesta terça

Ato marca início da campanha de combate ao câncer de mama na Bahia.

Série de ações irão alertar população para prevenção; veja programação.

O Elevador Lacerda, em Salvador, ficará colorido na cor rosa nesta terça-feira (30). A ação faz parte da abertura da programação do Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura oficial do projeto começa às 16h desta terça-feira e será realizada na Praça Visconde de Cairu, com apresentação da Banda da Guarda Municipal.

Ao logo do mês, a Prefeitura de Salvador irá realizar outras ações voltadas para a campanha. No dia 19 de outubro, das 8h às 13h, acontece no Jardim de Alah o passeio ciclístico “Salvador Vai de Bike no Combate ao Câncer de Mama”. Durante o ato, os participantes seguirão até o bairro de Ondina, no “monumento das gordinhas”, e retornarão ao Jardim de Alah.

Ainda no dia 19 de outubro, serão disponibilizados no Jardim de Alah serviços de aferição da pressão arterial; orientação sobre o auto cuidado com a mama; agendamento para mamografia; avaliação postural com fisioterapeuta; avaliação nutricional; estética; prevenção à violência contra as mulheres; apresentação musical da Guarda Municipal e da Banda A Mulherada.

Já no dia 30 de outubro, acontece das 8h às 12h, na Fundação Visconde de Cairu, a palestra “Quinta Temática – Sessão de Autocuidado da Mama”, com as palestrantes Maísa Porto e Selma Mosquera da ONG Susan  G. Komem.

Ainda no mês de outubro, a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) irá realizar sessões de auto cuidado com as mamas em várias comunidades de Salvador. As sessões contarão com a presença de profissional da SMS orientando sobre a marcação da mamografia.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/09/outubro-rosa-colore-elevador-lacerda-em-salvador-nesta-terca.html