Logo Prefeitura de Salvador

Núcleo de Apoio às Escolas na unidade das Mercês

Iniciativa desenvolvida pela Faculdade Mauricio de Nassau, nas Mercês, CONTA com participação intersetorial e multidisciplinar

 

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade das Mercês, recebe, nesta segunda (07), profissionais da Secretaria deEDUCAÇÃOde Salvador (SEM), do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Secretaria de Políticas de Mulheres (SPM), para fomentar o Núcleo de apoio às escolas comunitárias. 
De acordo com a coordenadora dos cursos deDIREITOe Ciências Contábeis da unidade das Mercês, Germana Pinheiro, o Núcleo atuará com foco nas creches do município. “O núcleo surgiu da necessidade de regularizar as creches comunitárias que ficam sem receber as verbas, inclusive, para alimentação”, afirma a professora. 
Para a assessora direta do secretário de Educação, Cintia Carvalho, o Núcleo visa sair do amadorismo. “[as] instituições precisam sair do amadorismo e dá uma condição legal, para que possam conveniar e ter acesso às políticas públicas deste setor”’, explica Cintia. Já a representante do CME, Joelice Braga, complementa ao afirmar que o setor terá participação fundamental nas creches de Salvador. “Sozinhos não damosCONTAdas necessidades dessas escolas. O Núcleo tem essa ideia multidisciplinar de reunir esses profissionais de diversas áreas”, conta a conselheira.
A formação do NúcleoCONTAcom cerca de 15 profissionais empenhados em contribuir nos aspectos jurídicos e contábeis, além do apoio gratuito de estudantes destes cursos da Faculdade Maurício de Nassau. Outras informações: (71) 3505-4500. 

Por: Diogo de Oliveira 

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade das Mercês, recebe, nesta segunda-feira (7), profissionais da Secretaria de Educação de Salvador (SEM), do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Secretaria de Políticas de Mulheres (SPM), para fomentar o Núcleo de apoio às escolas comunitárias. 

De acordo com a coordenadora dos cursos de DIREITO e Ciências Contábeis da unidade das Mercês, Germana Pinheiro, o Núcleo atuará com foco nas creches do município. “O núcleo surgiu da necessidade de regularizar as creches comunitárias que ficam sem receber as verbas, inclusive, para alimentação”, afirma a professora. 

Para a assessora direta do secretário de Educação, Cintia Carvalho, o Núcleo visa sair do amadorismo. “[as] instituições precisam sair do amadorismo e dá uma condição legal, para que possam conveniar e ter acesso às políticas públicas deste setor”’, explica Cintia. Já a representante do CME, Joelice Braga, complementa ao afirmar que o setor terá participação fundamental nas creches de Salvador. “Sozinhos não damos CONTA das necessidades dessas escolas. O Núcleo tem essa ideia multidisciplinar de reunir esses profissionais de diversas áreas”, conta a conselheira.

A formação do Núcleo CONTA com cerca de 15 profissionais empenhados em contribuir nos aspectos jurídicos e contábeis, além do apoio gratuito de estudantes destes cursos da Faculdade Maurício de Nassau. Outras informações: (71) 3505-4500. 

foto-nassau

Fote: site da UNINASSAU.  http://www.mauriciodenassau.edu.br/noticia/exibir/nid/44/cid/9/fid/5

Skip to content