Logo Prefeitura de Salvador

Mês das Crianças – Ação integrada atenderá famílias beneficiárias do programa Primeiro Passo

Mês das Crianças – Ação integrada atenderá famílias beneficiárias do programa Primeiro Passo

 

No mês em que se comemora o dia das crianças, a Prefeitura de Salvador realiza ação integrada de promoção a infância, reforçando a importância do brincar e do ser criança. Coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE), Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde (SMS), a iniciativa irá atender famílias beneficiárias do programa Primeiro Passo, inicialmente no dia 19 de outubro, das 8h às 17h.

 

As vivências promoverão ações educativas, sociais e de saúde, com momentos de esporte, cultura, lazer, e muito mais. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento saudável das crianças assistidas pelo programa, assim como promover os cuidados voltados para as suas necessidades, trazendo benefícios a longo prazo para as famílias em vulnerabilidade social.

 

Todas as famílias beneficiárias do programa Primeiro Passo devem participar da ação para continuarem a receber o benefício. É necessário apresentar RG do responsável, Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacina da criança, Cartão do Primeiro Passo e Comprovante de Residência.

 

“Será um momento de integração entre pais e filhos, imprescindível para provocar o entendimento da importância da infância para estruturação de uma sociedade melhor para todos nós, incluindo levar a compreensão do envolvimento do ciclo familiar na educação, durante a primeira infância, sendo primordial para o aperfeiçoamento cognitivo da criança”, pontua a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

 

Na edição do dia 19 de outubro apenas as famílias residentes das regiões da Prefeitura-Bairro do Subúrbio, Liberdade, Cabula e Pau da Lima devem comparecer nos respectivos locais abaixo: 

 

Subúrbio

Escola Municipal de Fazenda Coutos

Escola Municipal de Periperi

Liberdade

Escola Municipal de Campinas de Pirajá

Escola Municipal Abrigo dos Filhos do Povo

Cabula

Escola Municipal Deputado Gersino Coelho

Escola Municipal Mª da Conceição Santiago Imbassahy

Pau da Lima

Escola Municipal Doutor Orlando Imbassahy

 

Escola Municipal Irene da Silva Costa Santos

Skip to content