Março Mulher: SPMJ divulga programação especial e homenageia população feminina

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, criado em 08 de março de 1910, na Dinamarca, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está preparando uma programação especial para o mês que se inicia. Serão oferecidos, para a população feminina de Salvador, diversos serviços, orientações e atividades. Os objetivos são homenagear mulheres que representam o coletivo e fazem a diferença, debater a importância de coibir a violência de gênero no país e reafirmar a luta e a conquista por direitos, que ainda precisam ser pleiteados e discutidos na sociedade. Dentre as ações, estão palestras e exposição fotográfica.

De acordo com a secretária Taissa Gama, essa é mais uma oportunidade de dar voz e protagonismo às mulheres. “Essa agenda demonstra o quanto nos preocupamos em valorizar e apoiar as soteropolitanas. É mais um momento de mobilizar a cidade e trata-se apenas de uma parcela do nosso engajamento, porque a SPMJ trabalha em favor da igualdade de gênero durante todo o ano”, afirma Taissa.

Seguem, abaixo, as ações realizadas no Março Mulher:

Dia 08, quinta-feira:

– Mulher 360: Coletiva com o Prefeito ACM Neto, para apresentação da programação das ações da SPMJ voltadas às mulheres – 2018

Local: Pupileira – Nazaré

Horário: 18h

– Palestra sobre autoestima para mães de crianças com microcefalia

Local: Centro Dia, Parque Bela Vista

– Roda de Conversa com os pais sobre Emocional e Jurídico

Local: Escola Novo Ideal – Brotas

Horário: 10h – 11h

– A violência contra a mulher: Direito, Responsabilidade, Serviços e Rede para enfrentar a Violência” – apresentar os serviços prestados na Casa de Acolhimento Irmã Dulce

Local: UNIME – Campus Paralela

Horário: 18:30h

– Encontro com Mulheres: Oficina de Dança do Ventre e Karatê – Comemoração do dia da mulher com as assistidas do Centro de Referência Loreta Valadares

Local: Centro de Referência Loreta Valadares

Horário: 14h às 18:30

Dia 09, sexta-feira:

– Semana Criativa Força Feminina SPMJ e GCMS Oficina de Defesa Pessoal

Local: Sede da instituição, Pelourinho

Horário: 14h

– Roda de Conversa Tribunal de Justiça da Bahia + Rede de Proteção da Mulher: Apresentar projetos da SPMJ para 2018

Local: Auditório do Tribunal de Justiça da Bahia – CAB

– Roda de Conversa – 2ª Vara pela Paz em Casa

Local: Universidade Ruy Barbosa, Paralela

Hora: 9h

– Palestra Sólida com Números Reais da Realidade da Capital Baiana sobre a Proteção à Mulher

Local: Estrada Campinas de Pirajá, Cond. MJA –Pirajá:

Dia 13, terça-feira:

SPMJ nos bairros – Palestra

Histórico de discriminação, superação e conquista das mulheres

Horário: 9h

Local: Transalvador. Endereço: Av. Vale dos Barris, Barris.

Dia 15, quinta:

– Semana da Autoestima e Motivação para Mulheres

Local: Entroncamento Dias D’ÁVILA

Horário: 10h

Dia 22, quinta-feira

– Palestra com a vencedora do Prêmio Nacional Sebrae Mulher de Negócios 2018

Local: Centro de Referência Loreta Valadares

– Palestra Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho

Local: Centro Cultural da Câmara

Horário: 14h

-Exposição virtual de fotos “Mulheres que fazem a diferença” e homenagem às mulheres fotografadas.

Dia 23, sexta-feira

– Mulheres “Fatos & Versões” – Pegada Jurídica: Dialogar sobre os serviços que compõe a Rede de Proteção à Mulher –

Local: Barravento – Barra

Hora: 14h

Dia 27, terça-feira

– Dia do Enfrentamento – Palestra Mulher: Protagonista a violência de uma cidade de direito.

Local: CREAS

Hora: 14h

– Cinema p/ 40 pessoas – SPMJ e Centro de Referência Loreta Valadares. Exibição do filme: Estrelas Além do Tempo

Dias 10 e 11 e 24 e 251º Festival Fechando o Verão, na Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (CRIADS) – ABEAC: Atividade Lúdica-Esportiva