“Juntas e Misturadas” debate empoderamento feminino na religião

Com o objetivo de discutir o empoderamento feminino em diversos segmentos da sociedade, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promove a primeira edição do projeto “Juntas e Misturadas”. Serão feitas intervenções com debates temáticos, que tratarão assuntos que envolvem as mulheres nos ambientes em que estão inseridas.

A edição piloto abordou o tema “O Sagrado e o Empoderamento Feminino”, onde foram levados discussões sobre como a fé influencia a liderança da mulher nas variadas instituições religiosas da capital baiana, durante o mês de abril e maio. O primeiro local a receber o projeto foi a Casa Axé Kwe Gbénlé, localizado na Rua Arquiteto Marcos Moreira Solter, nº 3, Parque São Cristóvão. A iniciativa aconteceu no dia 30 de abril, às 15 horas, em alusão ao Dia Nacional da Mulher.

“A história já mostra o quanto a mulher tem exercido um papel de destaque dentro de instituições religiosas, e o projeto tem o objetivo de valorizar o perfil dessas mulheres e conhecer suas trajetórias”, pontuou a secretária Rogéria Santos.

Além de ouvir mulheres de religião de matriz africana, a iniciativa também contemplará um Centro Espírita, Igreja Católica e Igreja Evangélica Pentecostal.