Ingressar beneficiará 800 jovens soteropolitanos com vagas em cursos preparatórios para o ENEM e vestibular

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) lançou mais uma edição do Programa Ingressar, que irá beneficiar 800 jovens soteropolitanos, com vagas em cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibular. O lançamento foi realizado no dia 27 de maio, às 9h30, no auditório do HUB Salvador, com a presença do prefeito ACM Neto e da secretária da SPMJ, Rogéria Santos,

A iniciativa funciona como uma política pública do município, favorecendo jovens, entre 15 e 29 anos, que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio, ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Rede Pública de Ensino ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio. Assim como integrante de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, que morem em Salvador.

“Daremos continuidade a este programa tão importante para os jovens da nossa cidade, garantindo assim inclusão, direito de competir em maior igualdade e mais oportunidades”, destacou a secretária Rogéria Santos.

Inscrições

O curso será oferecido por instituições credenciadas pelo programa e seguirá o modelo intensivo, abordando todo conteúdo programático do ENEM e vestibular, com material didático gratuito. As inscrições serão abertas às 9h do dia 27 de maio e segue até às 23h59 do dia 9 de junho, exclusivamente pelo site: www.ingressar.salvador.ba.gov.br.

Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros e 5% para participantes de programas sociais da Fundação Cidade Mãe ou egressos do sistema socioeducativo.