Igualdade e respeito às diferenças é tema do Observatório Racial 2014

“Igualdade é Respeitar as Diferenças” é o tema deste ano do Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência contra Mulher e Exploração Sexual da Criança e Adolescente. Durante a folia momesca o serviço, promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), contará com a participação de órgãos da esfera estadual e municipal e 120 agentes de observação distribuídos ao longo dos circuitos durante os dias da folia

De acordo com a secretária da Reparação, Ivete Sacramento, a tema foi escolhido de acordo com o slogan da folia este ano – O Carnaval de Salvador é Diferente – e nasce com o propósito de reafirmar a necessidade de se respeitar as diferenças em uma festa que tem a diversidade como marca registrada.

Em 2014, o Observatório mantém o seu objetivo principal que é coletar e registrar observações de cunho racista, violência contra mulher, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, além da exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto visa ainda construir indicadores que facilitem o planejamento das políticas de promoção de igualdade e enfrentamento das discriminações.