Feminicídio e casamento infantil marcam temas de ações da SPMJ para o mês de março

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Salvador realiza o Projeto Mulher 360, a fim de desenvolver a cultura universal dos Direitos Humanos das Mulheres na cidade. Por meio da Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) serão promovidas diversas ações durante o mês de março, dedicado a essa temática.

“O objetivo maior é executar ações que venham coibir o grande índice de violência contra a mulher na nossa cidade, além da promover a valorização e empoderamento feminino”, enfatizou a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

Dentre diversas atividades durante o período, destaca-se o grande encontro que será realizado no dia 12 de março, com o tema “Desafios e Possibilidades para o Empoderamento das Mulheres de Salvador”, das 16h às 18h, no Centro Cultural da Barroquinha. A ação contará com autoridades convidadas, como a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM – BA), Julieta Palmeira e demais órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público.

Logo mais, no dia 23 de março, acontece as Rodas de Conversa: Enfrentamento ao Feminicídio, das 15h às 21h, no Shopping da Bahia. Serão três momentos temáticos, que tratarão sobre violência contra meninas e mulheres, casamento infantil, venda de meninas e violência doméstica.

Texto: Isabel Tavares (DRT 5261/BA)

Foto: Monalisa Pereira