Logo Prefeitura de Salvador

Conselho Tutelar abre edital para seleção de 90 membros

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA) abriu edital de seleção dos membros que irão atuar no quadriênio de 2020 a 2023. O processo eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares é composto por quatro etapas: inscrição, prova de conhecimento específico, eleição e curso de capacitação.

 

Os interessados devem seguir os requisitos básicos exigidos, efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50 reais, e apresentar todos os documentos solicitados no edital, na sede do CMDCA, localizada Avenida Joana Angélica, Rua Engenheiro Lima e Silva, Edifício Fernando José, 399, Nazaré, até o dia 03 de maio de 2019, das 9h às 16h. 

 

Serão ofertadas no total de 90 vagas para conselheiros tutelares, que irão exercer as atividades pertinentes ao cargo, distribuídos em 18 sedes diferentes, com remuneração mensal de R$2.433,55 e regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. 

 

Para obter mais informações sobre o processo seletivo e acesso ao edital, os interessados devem acessar o site: www.cmdca.salvador.ba.gov.br.

 

O Conselho Tutelar é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e está vinculado a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). 

Skip to content